Apresentação do projeto esportivo educacional: QUÍMICA DO ESPORTE

Apresentação do projeto esportivo educacional: QUÍMICA DO ESPORTE

crianca_1
No último dia 29 de Agosto, na quadra da escola Neuma Maria da Silva, no município de Mauá, aconteceu o lançamento oficial do projeto “Química do Esporte”. Foi a implantação de um núcleo esportivo educacional com a mo dalidade de tênis de quadra, para crianças e adolescentes em estado de vulnerabilidade social, contribuindo, assim, para o desenvolvimento social de seus participantes e da comunidade em geral.
A festa teve apresentação dos alunos do projeto e também uma clínica de tênis, com as jogadoras juvenis do Instituto Esporte, que mostraram que sonhar é possível.

O evento contou com a presença do prefeito de Mauá Donisete Braga, do vereador Dario Duarte Coelho, da Sra. Tania Teixeira, assessora da Secretaria de Educação de Mauá, além de representante da Secretaria Estadual de Esporte e da presidente da Comissão da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, Lívia Cruz, e de representantes da Braskem e centenas de pais e munícipes.
O sucesso do projeto é demonstrado com a inscrição de cerca de 450 crianca_3crianças, número 140% maior que o previsto para o final de 12 meses, cristalizado pelo depoimento da diretoria da escola: “Percebemos, já no primeiro mês, a mudança nas crianças, que passaram a ter melhor interação social entre elas eestão mais participativas em aula de aula”.

“Por ser um projeto novo, a grande aceitação nos surpreendeu, nos deixando muito felizes e satisfeitos com os resultados que alcançamos nesses primeiros meses”, disse Flavio Chantre, gerente de relações institucionais da Braskem em São Paulo.

O projeto é resultacrianca_2do do esforço da equipe da MARCELINO & ASSOCIADOS e de seus parceiros MRZD, IBDE e tem apoio da BRASKEM, e ratifica o pensamento de Nelson Mandela: o esporte tem o poder de mudar o mundo!

/ Blog da Marcelino

Compartilhe esse post

Sobre o Autor

Comentários

Sem nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu email não irá aparecer no comentário Os campos destacados são obrigatórios *